sexta-feira, 27 de julho de 2007

22/07/07 - Santiago de Compostela - Finesterre

Finesterre = Fim da terra = Fim de mundo....
Era assim que os peregrinos acreditavam que ao chegar nesse ponto do Caminho, o mundo acaba ali...
Eu diria que nao eh a toa esse pensamento pois, tambem para mim, me pareceu o fim do mundo....
Acordei cedo e fui para a rodoviaria pegar o onibus para Finesterre.
Coloquei tudo oq precisava na mochila e parti...
Um frio terrivel, acho que esqueceram de avisar que estamos em pleno verao na Espanha!!!! rsrsrrsr
No caminho, 3 homens me perguntaram se estava fazendo o "Caminho de Santiago", ate que um deles me perguntou de onde eu era e outro, ao fundo, disse : " Ela eh do Brasil e mora em Sao Paulo..." rsrsrsrssrr.... Ele ja tinha me visto nas ruas de Santiago conversando... kakakakaka
Chegando na rodoviaria, entrei no autobus... rsrsrsr
Depois de 2:30h, cheguei em Finesterre. Tomei um chocolate quente para esquentar, perguntei onde queimavam as roupas e la fui eu em direcao ao farol... 3km de subida...
No caminho sentia muito frio pois o vento era insuportavel e como se nao bastasse, e alguns pontos, garoa...
Chegando no farol, encontrei um grupo de Sao Paulo (Vila Mariana). Como foi gotoso chegar nos ultimos km do Caminho "hablando" portugues... rsrsrsrs
Chegando no farol, tirei algumas fotos, coloquei fogo nas coisas e voltei para o ponto de onibus...
Colocar fogo... Gente, com o vento e a chuva que caia, foi mais dificil tentar atear fogo nas minhas coisa doq ter percorrido mais de 800km de bike... kakakakaka
Na volta do farol, 3km abaixo, como se nao bastasse o frio e o vento, comecou a chover forte!!!! E eu sem capa de chuva, sem guarda chuva... NINGUEM MERECE!!!!!!!
Chegando no ponto de onibus, tive que esperar por 2hrs para voltar a Santiago.
Com chuva, sem nada para fazer, fiquei ali aguardando...
No horario, o onibus abriu as portas e o povo comecou a entrar...
Pessoal, imaginem essa equacao:
Chuva + Gente Molhada + Onibus Lotado + Ar Condicionado = ?????
Nem ouso me pronunciar... BUAAAAAAAAAAAAA :(
E assim foram mais 2:30h de viagem...
Chegando em Santiago... MAIS CHUVA!!!! Ou seja, mais 30min. de caminhada ate a hospedaria...
Chegando no quarto, fui para o banho quente, comi algumas guloseimas que ainda tinha comigo e cama!!!
Quem ousar me dizer que chegar em Finesterre de onibus e facil, que deveria ir de bike.... Bem, nem sei oq responder... Espero que essa situacao nao aconteca... kakakakakakakakakaka
Agora sim, uma Boa Noite a todos, sem mais um Buen Camino...
Hoje passei a regua no famoso

Caminho de Santiago de Compostela!!!!!

Bjks

Cris :)

Nenhum comentário: