sexta-feira, 27 de julho de 2007

05/07/07 - 8h - Logroño - Sto. Domingo

Sim pessoal, eu sei... Hoje era para estar em Belorado mas aconteceu um pequeno contra tempo, o pedal direito, 10 km antes de chegar em Sto. Domingo, resolveu quebrar precisando assim parar para procurar uma bicicletaria em Sto. Domingo. Mas vamos na sequencia da historia do dia!
Acordamos os 4 , tomamos um belo cafe da manha sendo que no dia anterior tinhamos feito uma compra no supermercado de pao, leite, queijos, suco...
Tomamos o cafe e partimos todos juntos.
Para sair do albergue, precisava subir uma escadaria que prontamente os meus anjos carregaram a minha bike pesada para "arriba"!
Passando por um parque, ainda em Logroño, adivinha quem eu encontro????????? ALEMOOOOOOOOOOONNNNN, MY FRIEND!!!!!!rsrsrsrs
Trocamos abracos, tiramos fotos e partimos. Sera que ainda irei encontrar com ele novamente?Espero que sim!!! Apesar de pouco conversarmos e sabermos um sobre o outro, gosto muito dele!
Paramos no Marcelino Lobato, um cara de barbas longas que fez um barraco para oferecer frutas, biscoitos para os peregrinos. Quando ele soube que eu era brasileira, logo disse que conhecia "Pablo Coelho".
Carimbado as credenciais, nos despedimos e partimos seguindo cada um o seu caminho... Cada qual com seus objetivos!
Dado momento, devido aos ritmos diferentes, observei que Jose Maria ficava para tras...
Quando no termino de uma subida, havia uma grade cheia de crucifixos nela e Leon estava colocando um tambem. Perguntei a ele oq significava e ele me disse que as pessoas que ali passavam deixavam uma cruz como agradecimanto a Deus pelo Caminho... Assim tambem eu coloquei uma cruz na grade.
Seguindo viagem, eu Leon e Manolo continuavamos juntos ate chegar numa subida onde fiquei para tras... ODEIO SUBIDAS!!!! rsrsrsrsr
Leon, com toda a delicadeza, me aguardou ate chegar no topo da subida e disse que tinha poucos dias para fazer o caminho e que seu ritmo estava mais rapido, assim ele se desculpou e se despediu de mim indo embora no seu vigor dos 23 aninhos... rsrsrsrsr
Aproveitei que haviam duas senhoras no mesmo lugar da despedida e troquei algumas ideias com elas... vcs acham que eu iria perder essa oportunidade? kakakakak
No final da nossa conversa, elas me convidaram para um cafe mas agradeci e disse que nao podia pois tinha muito chao para percorrer ainda! Subi na bike e fui embora...
Passado um tempo, me encontrei com outro casal: Ornella e Anna (ambos de Lessolo-TO). Estavamos numa estrada ainda fechada para os carros... uma asfalto que parecia um veludo e por la fomos ate Ventosa.
Nessa estrada ecutava um nhec nhec infernal e lembrei da bike do Chiko Lennon na USP (Lembra Chiko? rsrsr). Parei para colocar oleo em tudo quanto era lugar... Parou o barulho mas quando faltavam 10km para chegar em Sto. Domingo... CRAC!!!!!!!!!!! Quebrou o pedal de vez!!!! Ele soltou e assim fui pedalando com um pe fixo e outro escorregando no parafuso que tinha sobrado para apoiar o pe...
Do alem aparece leon que havia almocado e por isso acabamos nos encontrando novamente!
Conversamos mais um pouco e na despedida, dessa vez, me emocionei muito quando, um cara de quase 2m de altura, um menino de 23 anos, faz uma reverencia a mim tiranado seu bone dizendo que eu era uma pessoa de se tirar o chapeu...uma pessoa incrivel e que foi um prazer ter me conhecido no caminho...
Foi quando me dei conta de quanto estava sendo importante para as pessoas quando tenho a oportunidade de dar o meu testemunho das coisas que passei e que so por Deus tenho tido forcas, garra, vontade de viver!!!
Ate entao ja ouvia dos meus amigos o quanto sou forte, perseverante, o quanto faco falta com minhas brincadeiras, alegrias, mas precisou estar milhas de distancia para acreditar que de fato consigo trazer alegrias, conforto, para as pessoas que passam por mim e em especial aqui no Caminho de Santiago de Compostela onde com minhas brincadeiras, falas, as pessoas se sentem mais revigoradas, com vontade de seguir em frente!!! Sem desistir nunca!!! Por que como sempre digo: "VALE A PENA TENTAR", "VALE A PENA VIVER"!!!!
Assim thurma, eu digo a vcs, nao adianta cair no Caminho e me machucar, quebrar o pedal da bike, me perder, me sentir sozinha as vezes e pq nao me desanimar, afinal de contas tambem sou feita de carne e osso, pois chegarei em Santiago de Compostela seja de burro, de carroca, a cavalo, de onibus, a pe... mas estarei la no dia 25 de julho de 2007 em homenagem ao meu pai que se ainda estivesse vivo estaria fazendo 71 anos nessa data! Como minha mae dizia sempre para mim, esse meu jeito aventureira, sem medo de enfrentar o desconhecido eh pq eu sou muito parecida com Sr. Abilio de Barros Netto... meu querido pai!
Continuando o Caminho, quando parei num posto para tomar um refri, encontro com Paulo, um curitibano que esta morando na Espanha... Ele me perguntou se estava junto com duas brasileiras no caminho que ele tinha visto e eu disse que nao, que estava sozinha... engracado, ele nao foi o unico a me fazer essa pergunta... logo, logo devo me encontrar com elas...
Pedalanduuuuuuuuu, pedalanduuuuuuuuu, cheguei no albergue, vi a bike do Manolo mas nao o encontrei... Assim descarreguei a bike e fui para o quarto onde me encontrei com as hungaras Vera e Krisztina (minha chara rsrsrsr), as mesmas que encontrei no meio da nevoa nos Pirineus...
Fui atras do conserto do pedal mas nao encontrei o mesmo sistema do meu (egg bitter)... assim coloquei um pedal normal e quando chegar em Burgos com certeza encontraria o pedal que queria!
Voltei para o albergue, tomei banho, fui ao supermercado para comprar algo para comer, voltei para jantar no albergue e me encontrei com Csaba o hungaro que aplicou o Reiki... perguntei da sua esposa e ele disse que nao era casado... estava viajando sozinho... que fora o meu ...mas faz parte! rsrsrsrsrr
Encontrei tambem o Manolo e jantamos juntos.
Disse boa noite a todos porque o pedal de amanha sera muito dificil e pesado...

Boa noite e Buen Camino

Bjks

Cris :)

Nenhum comentário: