sexta-feira, 27 de julho de 2007

07/07/07 - 9h - Burgos - Castrojeriz

Acordei cedo, arrumei minhas coisas, me despedi de Jose Maria e Manolo pois eles ainda iam tomar cafe em outro lugar...
Quando sai do albergue, vejo Raimund em sua bice fazendo o seu interminavel trabalho de atualizacao dos albergues.
Convesamos um pouco mais, nos despedimos e... ESTRADA PARA CASTREJERIZ!



Eu havia planejado ficar 2 dias em Burgos mas sinceramente, nao via o momento de cair fora! Assim pensei: " Vou ficar 2 dias na proxima cidade, com certeza eh menor e eu vou conseguir descansar um pouco... "
Amanhaceu um dia estranho, parecia que ia chover (Serginho da Ciclovece, ainda bem que AINDA NAO CHOVEU!!!! kakakakakaka)
Peguei a Carretera N 120 e fui embora...



No caminho fui me sentindo soh e pensei: "Eh Deus, hoje pelo visto sera um dia de reflexao, sem ninguem para conversar, conhecer..." , e assim segui o meu caminho...
Quando sai do Brasil, eu havia ouvido que o Caminho de Santiago de Compostela eh diferente para cada um, ate entao nao sabia "qual era o meu Caminho"!
Eu como uma "turista profissional", com "sede" de conhcer lugares, historias, arquitetura etc... percebi que nada disso estava despertando o meu interesse, apenas sinto "sede" de conhecer pessoas e conversar com elas! Claro que nao passa em branco as construcoes datadas de seculos passados... mas isso ficou no passado, oque me importa hoje eh o AGORA. E o FUTURO? Bem, esse com certeza Deus esta me reservando um futuro maravilhoso...
Assim cheguei a conclusao de que o "meu Caminho" sera conhecer novas pessoas, fazer novos contatos, novos amigos!!!!!!!!
Sozinha, conversando "com meus botoes" sobre essas coisas, me deparo com uma fonte onde estava escrito no final do texto: "No te vayas de esta fuente que te das alimento a mi vida. Mas sihas de andar tu camino, llevame con tus recuerdos, pues no hay cosa mas ingrata ni mas triste desatino que el silencio y el olvido." Marciano Burgos 1995



Desta forma segui meu Caminho com meus conflitos, sonhos, projetos...
Num dado momento, resolvi olhar o mapa e percebi que ele estava estranho... faltavam estradas nele!!!!!!!! Fiquei sem saber para onde ir...
Foi quando Deus, mais uma vez, me enviou um anjo de bice...rsrsrsr Ele nao tinha asas mas tinha um mapa inteiro!!!!!!!kakakakakakaka
Olhamos no mapa a direcao e, como ele tambem estava fazendo o Caminho e ia passar por Castrojeriz, fizemos aquele trecho, de uns 25km, juntos...



Conversamos bastante pelo Caminho e ao chegar em Castrejeriz ele me convidou para tomar uma cerveja...
Bem pessoal, como sempre digo, nao tomo cerveja pois eh bebida para mulheres... muuuito fraca!!!!!!! kakakakaka
Tomei uma coca cola enquanto ele tomava sua cerveja e comia algo pois ainda iria continuar o seu Caminho...
Na conversa soube que ele eh policial... Que bom! Jah sei a quem recorrer se por um acaso quiserem me prender aqui na Espanha!!!!!!!! kakakakakakaka
Trocamos e-mails, nos despedimos e ele seguiu adiante e eu fiquei em Castrejeriz...



Fui almocar e conheci Resti, um hospitaleiro que ja esteve no Brasil fazendo palestras sobre o Caminho de Santiago de Compostela.
Fiquei no hotel que fazia parte do restaurante...
Subi para o quarto, lavei algumas roupas, descansei um pouco... Depois tomei um banho e fui dar um role pequeno pela cidade, ver onde tinha internet quando encontro com Raimund no computador!!!!!!!!!
Conversamos mais um pouco e ele foi para o albergue que fechava as 22:30h... Como eu estava no hotel, dessa vez nao precisei me preocupar com o horario!!!!
No mesmo lugar da internet ha um bar. Tomei meu chocolate quente (Que bom neh Anselmo aqui ter o leitinho da Cris... rsrsrsr), comi um lanche de pao com queijo e fui para cama... Estava cansadinha....

Boa noite e Buen Camino

Bjks

Cris :)



2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cris querida.

Estava com saudades de ler seus relatos. Abro todos os dias para te acompanhar nesta sua aventura deliciosa. Gostaria de estar ai pedalando com voce, mas mesmo de longe te acompanho passo a passo. O irineu falou que se voce sentir uma certa facilidade para pedalar é a mão dele que está te empurrando, na verdade ele é como um anjo da guarda silencioso que te acompanha com pensamentos positivos e com votos de muito sucesso.Toda noite antes de dormir mentalizo em voce desejando que tudo corra muito bem e que voce sare logo e não se machuque mais. falo com muito orgulho de voce para meus amigos e só quero que voce volte inteira e com a bagagem repleta de histórias bonitas para contar, experiências acumuladas e feliz da vida.
quero ver mais fotos suas. mil beijos e bom caminho.
Doris

Anônimo disse...

Olá querida Cris.

Gostei muito das fotos mas ainda não li o seu ultimo relato. Espero que voce esteja bem de saúde, pois pedalando bem eu sei que voce está. Amanhã vamos pedalar e mais uma vez vou sentir falta do "bora bora". Espero que o seu domingo seja muito lindo. Saudade e um grande beijo meu o do Irineu.
Doris