sexta-feira, 27 de julho de 2007

09/07/07 - Castrojeriz - A pe para conhecer a cidade!

Acordei bem disposta hoje... tambem, ontem so fiz dormir, comer e escrever...rsrsrsrsrsrsr
Levantei, fui tomar cafe da manha do hotel e resolvi dar uma caminhada para conhecer a cidade.



Um vento terrivel, um frio que estrava fazendo pela manha por aqui! Porem com um ceu azul magnifico com um sol a brilhar!!!! Parecia os dias de outono em Sampa! Em pensar que estou em pleno verao aqui na Europa!!! hihihihi
Mas tenho que dizer que na parte da tarde o "bicho pega"! Um calor infernal faz por aqui...
Durante a caminhada, eu via umas ruinas de um castelo laaaaaaaah arriba!!!



Aquilo me chamava a atencao, assim resolvi subir morro acima (a pe) para visitar as ruinas... Imagina se nao ia fazer isso... rsrrssrsrsr
O lugar eh lindo!!!! Com uma vista panoramica que vcs nao fazem ideia!!!!



Desci, andei mais um pouco pela cidade...
Nada de diferente. Casas antigas, construcoes de pedra... Como tudo por aqui no Velho Mundo!
Retornei para o Hotel passando primeiro no supermercado para preparar a minha "marmita" de amanha.



Estou pensando em fazer 80km segundo a planilha, ou seja, nao vou dormir em Carrion los Condes e chegar somente em Sahagun... Claro, se nada de errado acontecer...
Ainda estou com o braco doendo, nao consigo fazer forca com ele, sem falar da minha costela... eh Ton, eu me lembro de vc ter falado de quando vc machucou a costela e que demorou um bocado para parar de doer...
Durante a caminhada na parte da manha, aproveitei para ver o caminho e percebi que havia uma subida logo no inicio que provavelmente teria de empurrar caso fosse pela trilha e ainda nao estou em condicoes de empurrar o Nicolau, assim estou optando novamente pela Carretera por prevencao! grrrrrrrrrr!!!!! Dessa forma pensei em fazer os 80km...
Depois do almoco fiz uma pequeno descanso pois hj caminhei por 3h seguidas morro acima, morro abaixo aqui em Castrejeriz...rrsrsrs
Antes de sentar aqui para fazer o relato do dia, encontrei com Resti (o hospitaleiro que conheci no primeiro dia).
Ele me contou algumas historias como o Caminho que estou percorrendo nao se chamar Caminho Frances e sim Caminho Real pois por volta de 1200 a 1300 (ele nao soube me dizer ao certo), o rei Sancho VIII (Navarro) e Alfonso VI (Castelhano) passavam por esse caminho... por isso Caminho Real e que as pessoas falam Caminho Frances pq quem vinha da Europa passavam pela Franca e chegavam aqui falando frances...



Naquela epoca, a travessia desse caminho demorava de 6 meses a 1 ou 2 anos.... pois nao havia caminho sinalizado com setas como hj eh...
Sinto saudades de todos os meus amigos... do Brasil e dos que deixei para tras e dos que me deixaram para tras pelo Caminho de Santiago de Compostela...
Ah pessoal, nao estou conseguindo mandar as fotos, quem sabe quando chegar a Leon, por ser uma cidade maior, eu consiga postar algumas fotos... Por enquato ficam somente os meus relatos!
Divirtam-se!!!!




Boa Noite e Buen Camino

Bjks

Cris :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Cris
Estamos aqui, acompanhando suas peripécias compostelanas, mandando muitas boas vibrações prá você, com saudades e com uma pontinha de inveja...
Abraços apertados,
Sergio (Santoro).

Ana Turibio disse...

Cris
Só hoje consegui ver o seu blog.
Estou aí com vc de coração, em oração e energia.
Bjão
Ana Lúcia